1- Caso a internet da pessoa caia ou o cliente bug, fazer um sistema para deslogar imediatamente (Eu sei que isso pode ser abusivo), porque se nao a pessoa terá de pagar a penalidade de morte (seja lá qual for).
2- Ter uma espécie de um mercado global.
3- Ter um tipo de "Charge", ou seja, carregar o ataque, e quanto mais carregado, mais dano, e claro, com um limite.
4- Fazer o mapa como um objeto, ou seja, ele será obtido através de compras e vendas, além de poder ampliar ele para tela cheia. Isso facilitaria a navegação dos players, assim como estimulava o mercado, pois ter um mapa de certo andar com o boss marcado seria muito bom.
5- Ter sistema de "Task", ou seja, quando você mata tantos monstros, ganha uma recompensa. Se essa ideia for além, poderia pegar tasks com os caçados (se é que existe esta sub classe).
6- Seria extremamente inovador se tivesse um artesão que produzisse roupas para outfit, ou seja, o personagem começaria com cores básicas e sem variações. Assim sendo os artesões fariam as suas variações.
7- Ter taixa de FPS/Ping englobado no cliente.
8- Ter um "relatorio pessoal", ou seja, que mostre quantos monstros voce ja matou, quantas pessoas ja matou, quantas vezes morreu, entre outras.
9- Ter "Critical Hit"(Dar danos críticos), "Evasion"(Esquiva), "Dodge"(Bloqueio). Se formos além, colocar "Stun" (Paralizar).
10- Diferenciação de velocidade de ataque dependendo da arma, por exemplo, Espada: 1 ataque por segundo | Adaga: 1,5 ataques por segundo | Machado: 0,8 ataques por segundo. E por ai vai.
11- Quando menos vida a pessoa tem, mais lerda ela é. Como no anime, os personagens sentiam dor, então, quanto menos vida tinham, mas devagar eles eram.
12- Ter uma sub classe que encante armas, ou seja, deixe envenenada, ou elétrica, ou quente (mas não maleável).
13- Ter PET's, que podem servir para diversas coisas, como montar, nadar, até mesmo voar, parceiro de combate (podendo ser "tanker", "healer", ou outros), entre outros.
14- Npc(s) Nomadê(s), ou seja, que "nunca" está no mesmo lugar ou andar, cujo terá que ser achado, e comprará/venderá itens ou lhe dará missão, ou liberará algo especial como uma habilidade, etc.
15- Como dito aqui: http://forum.swordartlegacy.com/t8-duvida-atributos - Cada um deles devia dar um sub atributo, assim: dextreza daria mais mais "critical", força daria mais capacidade de carregar itens, agilidade daria velocidade e "evasion", vitalidade aumentaria a regeneração de vida, e defesa aumentaria chance de "Dodge" (Todos esses são exemplos).
16- Como todos sabem, a morte não vai ser levada extremamente a sério como no anime, pessoalmente achei a melhor decisão. Agora, se você morrer, poderia levar uma penalidade, ou seja, se voce é level de 1-5, você obtém ao morrer uma penalidade de level 1-5 que pode ser tirada através de um "scroll"(pergaminho) que pode ser comprado OU feito por um escriba(*exemplo*).